Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ÁGUAS GRIFADAS

Num primeiro olhar pode parecer o cúmulo da futilidade, confesso que a crítica é inevitável, mas costumo ter cautela antes de conceber minha idéia sobre algo, e exercitar o pensamento antagônico, sem me deixar  levar pelo óbvio. E só assim consegui entender a sutileza deste mercado das águas de luxo. 
Para surpresa de todos, não é a grife quem cria o oba-oba em cima do produto, claro que o jogo de marketing é fundamental, mas é justamente o inverso, tradição e qualidade neste mercado de consumo de águas sofisticadas são pré-requisitos fundamentais para fazer delas estrelas.  
E quando se fala em qualidade de águas, se foca em composição, como por exemplo, o  nível de carbonatação(presença de gás carbônico), a quantidade e tamanho das bolhas,  o Ph (as alcalinas são adocicadas e as ácidas amargas), índices de minerais (as de baixo índice são mais neutras e as  de alto índice são mais encorpadas, assim como os vinhos)...
Huuuummmm ...  Neste caso, nada melhor que sombra e água fesca, fresquérrima!

BVLGARI

A tradicional água San Pellegrino  é conhecida como a "champagne das águas".
Convidada para celebrar os 125 anos da Bvlgari, a água San Pellegrino teve sua garrafa estampada com todas as pedrarias de jóias da marca que teve direito. À venda na Colette em Paris desde outubro, mas o mimo já está a seu alcance no Palato.

MISSONI


Pasmem! A tradicional água San Pellegrino (desde 1899) com fonte na Lombardia na Itália, vem de um aquífero a 400 metros de profundidade,  onde entra em contato com rochas vulcânicas e pedras calcárias. Na foto, ela numa edição especial criada pela Missoni com seu inconfundível zig-zag.


PERRIER

Toda a sua bossa está no fato de que ela é gaseificada naturalmente. A Perrier passa por processo em que gazes vulcânicos encontram a água e emergem numa nascente de bolhas em Vergèze, no sul da França, usada para banhos termais desde os tempos romanos.

ACQUA PANNA


Comprada pela San Pellegrino, A Acgua Panna é sem gás, rica em minerais e tem baixa quantidade de sódio. Costuma ser muito usada pelos sommeliers para acompanhar a degustação de vinhos.
Tanto a San Pellegrino,  a Perrier e a Acqua Panna pertencem à Nestlé.


EVIAN

A Marca de águas Evian tem apostado  em parceria com estilistas para assinar suas garrafas. Jean Paul Gaultier, Paul Smith, Christian Dior e Issey Miyake já grifaram as garrafas das águas minerais  Evian.


BLING - LUXO DOS LUXOS



A fofa das celebridades, a água americana Bling, ganhou uma edição limitada cravejada com 10 mil cristais Swarovski. Apenas uma bagatela de R$ 4.500.00. Item pra colecionador e milionário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário